A Montesa Cota 4RT começou a revolução no panorama do Trial desde a sua introdução em 2006, trazendo consigo os benefícios ambientais da tecnologia a 4 Tempos, além da excelente entrega de potência e binário, a um mundo anteriormente dominado pelos motores a 2 Tempos.
DIÂMETRO X CURSO (mm) | 78 × 54,2 mm |
ALIMENTAÇÃO | Injeção eletrónica PGM-FI |
TAXA DE COMPRESSÃO | 10,5 : 1 |
CILINDRADA (cm3) | 258,9 cm3 |
TIPO DE MOTOR | Monocilíndrico, refrigeração por líquido, 4 tempos, cabeça SOHC de 4 válvulas |
IGNIÇÃO | Eléctrica totalmente transistorizada |
ARRANQUE | Pedal |
TRAVÕES FRENTE | Hidráulico, disco de 185 x 3,5 mm, com pinça de dois êmbolos e pastilhas de metal sinterizado |
TRAVÕES RECTAGUARDA | Hidráulico, disco de 150 x 2,5 mm, com pinça de 2 êmbolos e pastilhas de metal sinterizado |
SUSPENSÃO – FRENTE | Forquilha telescópica TECH de 39 mm, com afinação da pré-carga e da extensão. Curso de 175 mm |
SUSPENSÃO – RECTAGUARDA | Sistema Pro-Link, com amortecedor R16V e afinação da pré-carga e da extensão. Curso de 170 mm |
PNEUS – FRENTE | 80/100 21 (Dunlop) |
PNEUS – RECTAGUARDA | 120/100 R18 (Dunlop) |
RODA – TIPO – FRENTE | Jante alumínio com raios |
RODA – TIPO – RECTAGUARDA | Jante alumínio com raios |
ÂNGULO DA COLUNA DE DIRECÇÃO | 23° |
DIMENSÕES (mm) | 2.016 × 830 × 1.130 mm |
QUADRO | Em aço configuração diamante |
DEPÓSITO DE COMBUSTÍVEL (Litros) | 1,9 litros |
DISTÂNCIA LIVRE AO SOLO (mm) | 335 mm |
ALTURA DO ASSENTO (mm) | 650 mm |
TRAIL (mm) | 63 mm |
DISTÂNCIA ENTRE EIXOS (mm) | 1.321 mm |
EMBRAIAGEM | Húmida, multi-discos |
TRANSMISSÃO FINAL | Por corrente |
TIPO TRANSMISSÃO | 5 velocidades |
* Preço inclui IVA à taxa em vigor.